

Depois, quando assinamos TV a cabo, reconheci o Paulo na voz rasgada e rouca do Razor de Swat Cats, ele era o herói, mas o desenho tinha momentos de drama em que o Razor fazia a voz cavernosa.
A voz do Paulo é inesquecível para mim exatamente por isso, foi uma voz perfeita para personificar a maldade dos personagens, tanto é que quando vi a dublagem do Paulo como Babar, o rei elefante, estranhei. O Babar tem uma voz centrada, calma, característica de bom rei, que ele é. Ponto para o Paulo Celestino, dublador capaz de surpreender quando já se criou um medo da voz cavernosa.
Tinha escrito esse post há mais tempos, publiquei hoje e apareceu lá nos posts antigos. Ponho aqui o link do post como atalho!
http://omalfeito-feito.blogspot.com/2009/07/profissao-tradicional.html - Dublagem, uma profissão tradicional.
Um desenho dos Amigos da Justiça, pra alegrar o dia chuvoso.
A equipe de dublagem conta ainda com o Orlando Vigiani como Himmel: "Papai, você ainda não percebeu mas eu sou marrrricas!"; Sergio Moreno como Chubby: "Você faria ou não faria sexo com uma gata alienígena? Com corpo de humana"; Wendel Bezerra como Ninja, entre outros muito bons.
É um filme completamente besta e sem pretensões, para quem quer só ver uma sessão da tarde sem compromisso eu recomendo, mas dublado!