Assisti um documentário feito pela PUC carioca sobre dublagem. Está no Youtube, chama-se Eu conheço essa voz.
Assistam quando tiverem tempo: http://www.youtube.com/watch?v=tzr05AjhuVw.
É muito legal a história do Ricardo Juarez. Ele conta que vivia no meio da dublagem no estúdio e que um belo dia tropeçaram nele e o chamaram para fazer um teste. O teste era para fazer o desenho do Johnny Bravo, personagem que estourou rapidinho (tamanha a identificação com o popular, todo mundo conhece alguém meio Johnny Bravo) e ficou muitas temporadas no ar. O Ricardo conta que até esse momento ele fazia muita dublagem de placas e legendas do tipo: "Não ultrapasse" ou "Nova Iorque, 1966". De repente o cavalo abaixou e ele montou! Aproveitou a chance e é dublador de alto escalão, versátil e com voz marcante.
No documentário o Márcio Seixas (Batman e muitos outros) ainda fala que quem quer ser dublador deve saber que terá uma história parecida com a do Ricardo Juarez. É preciso esperar uma grande chance.
Vai aí a cara de Ricardo Juarez. Muito bom como Edu e Melman. Não sei por que tem uma imagem do Tygra, pois este persongaem é originalmente dublado por Francisco Barbosa. Em alguma versão de Thundercats o Ricardo Juarez deve ter feito o tigre, mas eu não ouvi.
Abaixo, meu desenho, Johnny Bravo (à direita) e Garoto Bonito (à esquerda). Garoto Bonito é um personagem que só apareceu em um episódio, mas Jorge Vasconcellos tornou retumbante o bordão: Garoto Bonito, cada vez mais liiiiiiiiiiindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário