Confesso que não gosto do desenho The Batman, acho que não faz jus ao personagem. O desenho é mais infantil, mas nem por isso tinham que destruir personagens como o Senhor Freeze ou mesmo destruir a inteligência do Batman.
O Sr. Freeze neste desenho se transforma em um mero ladrão de diamantes e mais uma vez explica-se origem de um vilão em um acidente causado pela intervenção do Batman. Beleza, a idéia é boa, mas já tá usada demais.
Assisti à Batman vs Dracula, longa criado a partir da série The Batman, em que Bruce Wayne precisava escrever o nome Alucard numa bandeja e colocar na frente do espelho para descobrir que o nome do vilão era na verdade Dracula escrito ao contrário! Puxa, qualquer um entende isso, não precisa transformar o maior detetive do mundo num bocó e muito menos desdenhar da inteligência do expectador.
Por outro lado, há algumas coisas nesse desenho que eu gosto. O Pinguim, dublagem de Márcio Simões, é gordo e baixinho, mas não é um completo inútil e senta a púa no Batman sempre que necessário. Isso que é quebra de paradigma!
Há ainda outra quebra de paradigma, essa eu não sei se gosto ou não, é o Coringa completamente louco e enmacacado, ao invés de um Coringa garboso e sedutor. É ótima a tentativa de abordar de forma inovadora o personagem, então, eu acho que gosto do resultado, só não tenho certeza. Porém, de uma coisa eu tenho certeza, a dublagem do Coringa é muito boa! Segue aí o Coringa de The Batman rabiscado por mim.
O dublador é o Julio Chaves, o cara tem um currículo imponente de personagens e atores, além de um belo bigode que impõe respeito. Saca só:
Nenhum comentário:
Postar um comentário