sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Desenhos brasileiros

Antes que saia de foco queria indicar dois desenhos que deram muito certo fora do país que é de nossa criação.

O primeiro é Peixonauta, atração da Discovery Kids. A dublagem do Peixonauta é do Fábio Lucindo, o Ash de Pokemon. Ele costuma fazer também o Emile Hirsch, por exemplo em Show de Vizinha, Na Natureza Selvagem, esse último um filmaço. O Emile Hirsch também é o Speed Racer (na minha opinião o filme mais inovador de 2008), só não sei se o dublador é o Fábio Lucindo, porque quem dublou o desenho do Speed foi o Peterson Adriano. Preciso ver o filme dublado pra saber.

Abaixo, Fabio Lucindo e os personagens.

O outro desenho é Princesas do Mar. Esse tem uma história legal, porque o criador, Fábio Yabu, havia desenhado uma mascote para uma instituição tipo a COPASA. O pessoal não gostou e a mascote acabou virando um desenho animado. As dubladoras das personagens principais são: Priscila Concepcion como Ester, Fernanda Bullara como Polvina e Flaviana Bullara como Tubarina (nessa ordem na imagem abaixo).

São desenhos bem infantis, mas cumprem suas propostas, o mais legal é que estão abrindo bastante espaço e vem aí mais animações brasileiras como o Amigãozão, que já tem episódios produzidos, e Minhocas o Filme.

Amigãozão - http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=5160

Minhocas o Filme - http://www.minhocasofilme.com.br/

Fui!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rapha, tô sumidão!
Esse ator, o E. Hirsh, quando criança, ele era o Kevin daquela série que se passava nos anos 60???
Eu tive essa impressão em um filme que ele fez, com temátrica mais adolescente, em que ele fica apaixonado com uma prostituta loira, leva uns tabefes de um traficante e ainda toma um comprimido de ecstasy, obrigado por essa cara barra pesada, antes de proferir o discurso em sua formatura no colégio. Estou escrevendo muito, logo já deu pra sacar que não me lembro do nome do filme, né?!? Depois vi esse filme, Na natureza selvagem, muito bom mesmo, que é baseado na história real de Chris McCandles e é dirigido pelo recente ganhador do Osacar, Sean Penn. Quem quiser saber mais: http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=18282
Abração pra você!

Malfeito disse...

Ramon, o ator que interpreta o Kevin chama Fred Savage. Se você assistiu os filmes do Austin Powers deve se lembrar de um cara que tinha uma verruga gigante no rosto (essa era a piada sobre o personagem), esse era o Fred Savage. Esse filme que você tá falando chama Show de Vizinha, não é incrível, mas também não é de todo mal. Agora, o Into the wild é fantástico, principalmente pela história ser verdadeira. Nos Estados Unidos convencionais o Cris McCandless é considerado um guru, um herói, enquanto no Alaska ele é detestado pelas autoridades por inspirar as pessoas à fazer o mesmo tipo de jornada e provocar resgates impossíveis. Legal né?